O trânsito pelo Brasil nesta semana – 26/04/19

26/04/2019 às 12:55 pm

Santa Catarina – Excesso de velocidade é a principal infração cometida no trânsito
O excesso de velocidade responde pela maioria das multas de trânsito emitidas em Santa Catarina. Os dados são de um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Espírito Santo – Mais de 180 mortes em acidentes de trânsito foram registradas no ES este ano
Os acidentes de trânsito mataram 185 pessoas no Espírito Santo, somente entre janeiro e março deste ano, segundo dados do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran). No entanto, o levantamento também mostrou que houve uma queda de 18% no número de mortes dessa natureza registradas de 2017 para 2018 no Estado: 911 contra 744.

Boa Vista e Porto Velho: trânsitos mais violentos do país

Um levantamento realizado com base no “Indicador DPVAT”, nova metodologia criada pela administradora do seguro obrigatório, revela que Boa Vista e Porto Velho lideram o ranking de capitais com o trânsito mais violento. O dado considera a proporção entre a frota de veículos no ano da análise e o número de sinistros pagos no mesmo período, permitindo uma avaliação ainda mais fiel do cenário do trânsito de cada localidade.

De acordo com o levantamento, Boa Vista teve 81 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT a cada dez mil veículos. Porto Velho, a segunda colocada, registrou 79 pagamentos, enquanto Campo Grande atingiu 67. Na sequência, Teresina (61), Cuiabá (60), Palmas (56), Fortaleza (51), Goiânia (46), João Pessoa (44) e Aracaju (42) completam, respectivamente, as dez primeiras posições.


Jacareí -SP

Projeto Agente de Trânsito Mirim leva boas práticas no trânsito para a rede municipal de ensino.

Unidade de Educação para o Trânsito, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí e em parceria com a Secretaria de Educação está realizando o projeto Agente de Trânsito Mirim. A ação voltada para alunos dos quartos anos de toda a rede municipal de ensino está na terceira leva dos encontros.

Ao todo, até julho deste ano, serão seis encontros divididos com atividades diversas. A realização consiste em ações dentro e fora das salas de aula, onde alunos e professores são orientados pelos agentes de trânsito acerca de como devem proceder no trânsito para que ele seja mais seguro e bom para todos.

últimas Postagens