ONU diz que trânsito mata diariamente o equivalente a sete quedas de avião

10/02/2020 às 1:15 pm

O representante da Organização das Nações Unidas para a segurança viária Jean Todt alertou para os altos índices de mortes causadas por acidentes de trânsito. Com uma média de 3700 mortos por dia, os acidentes de trânsito representam o equivalente a sete acidentes de avião.

Jean Todt é um automobilista francês aposentado, famoso nas disputas de rali. É o atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo e representante para a segurança viária da ONU. Ele lembrou que 1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito. “Não podemos continuar como se nada estivesse acontecendo”, disse.

O representante pediu mudanças sistemáticas e mundiais para que “a segurança esteja no centro da mobilidade”. O discurso de Todt aconteceu durante a preparação da 3ª Conferência Ministerial sobre Segurança Rodoviária, que acontecerá em Estocolmo, nos dias 19 e 20 de fevereiro. A conferência contará com delegados de governos de todo o mundo, além de representantes da indústria, instituições de pesquisa, institutos e organizações internacionais do terceiro setor.

últimas Postagens