Os “mitos” sobre burlar o bafômetro

28/12/2016 às 12:16 pm

Fonte

Confraternizações, férias e festas de fim de ano. Dá pra acreditar que algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir? Além de colocar a própria vida e a vida de terceiros em risco, os “espertinhos” ainda acreditam que podem burlar o bafômetro. Com isso,  surgiram algumas lendas em relação à possibilidade de “disfarçar” o consumo de álcool e assim não ser detido pelas operações de fiscalização.

Beber refrigerante, usar enxaguante bucal, consumir doces ou até mesmo vinagre. Nada disso é capaz de ocultar o álcool ingerido, já que o bafômetro mede a quantidade da substância que está na corrente sanguínea e é exalada pelos pulmões, e não a quantidade de álcool na muscosa da boca ou saliva.

Lembrando ainda que, ao ser parado em uma blitz e se recusar a fazer o teste, o motorista é automaticamente multado em R$ 2.934,70 e ainda responde ao processo de suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Muito melhor do que apostar nesses falsos artifícios é adotar para si uma postura cidadã de preservação da vida humana. Bebida e direção JAMAIS!

 

últimas Postagens