PRF terá novos helicópteros nas estradas.

01/12/2020 às 12:06 pm

Fabricante italiana Leonardo anunciou que a Polícia Rodoviária Federal do Brasil vai colocar em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx. A previsão é que a primeira aeronave seja introduzida no Brasil a partir do próximo ano.

A entrega de todos os seis helicópteros adquiridos pela corporação está prevista para meados de 2021. As aeronaves, AW119Kxs, serão operados pela Divisão de Operações Aéreas da PRF a partir de suas bases nas cinco Regiões do Brasil para realizar missões de transporte, serviços médicos de emergência, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei e, principalmente, resgate de vítimas de acidentes.

A seleção desse modelo foi precedida de uma rigorosa avaliação da capacidade técnica dos concorrentes de forma a melhor atender às necessidades da PRF. Os helicópteros terão configuração avançada e customizada incluindo, entre outros, sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, bambi bucket para combater incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais e avançado sistemas de comunicação. Além disso, os helicópteros AW119Kx apresenta um sistema aviônico de última geração, redundância de todos os sistemas críticos normalmente disponíveis em aeronaves bimotoras e cabine com capacidade para acomodar até seis passageiros, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais em todas as operações.

Fonte: Portal Cavok

 

últimas Postagens