1º túnel de trânsito rápido será aberto em dezembro

24/10/2018 às 1:43 pm

Será o primeiro túnel da “The Boring Company” companhia do bilionário Elon Musk.

Elon Musk, fundador da Tesla e outras companhias de tecnologia, anunciou em seu twitter que o primeiro túnel de trânsito rápido do mundo será aberto no dia 10 de dezembro. O túnel de pouco mais de 3 Km sob Los Angeles (EUA) servirá para testar um sistema de transporte criado por Musk chamado Loop.

A expectativa é que o sistema ofereça viagens de até 250 Km/h para pessoas, bicicletas e até mesmo carros de passeio, que serão conduzidos em plataformas elétricas e autônomas, como se fossem vagões. Tais vagões podem transportar de oito a 16 passageiros, ou um carro cada um. Ele irá ligar a sede da SpaceX, outra companhia de Musk, até a 120th Street, no centro de Los Angeles.

Não podemos confundir o projeto Loop com o Hyperloop, também de Elon Musk. No Hyperloop, os vagões correrão em um sistema a vácuo, sendo uma espécie de trem-bala muito mais veloz.

Já existem outros dois Loops sendo projetados; ambos nos Estados Unidos. Após o período de testes, a expectativa é de que as passagens para o Loop passem a custar 1 dólar, conforme prometido por Musk em junho deste ano. No dia seguinte à inauguração, serão ofertados passeios gratuitos.

últimas Postagens