Protótipo de carro voador deve ser lançado este ano

17/01/2017 às 5:42 pm

Perder tempo em congestionamentos faz parte da rotina de todos que vivem nas grandes cidades do mundo. Nesses momentos, quem nunca pensou como seria bom ter um carro voador? Pois é! Esse desejo está próximo de se tornar realidade. São os planos da Airbus, empresa francesa que estuda o lançamento de um protótipo de carro voador no fim deste ano.

O Urban Air Mobility, grupo criado pela empresa, está pesquisando conceitos para possibilitar o transporte de pessoas em carros aéreos similares a helicópteros. A ideia é que funcionamento do serviço se dê através de um aplicativo parecido com o que já é usado para fazer partilha de táxi: as pessoas solicitam suas reservas para usar o carro voador.

O presidente executivo da Airbus garante que essa nova tecnologia será sustentável e não poluente, se diferenciando dos carros atuais. A empresa afirma também que os carros voadores irão diminuir os custos com vias e infraestruturas urbanas. Parece que o futuro chegou! E aí, você teria coragem de fazer esse passeio?

Fonte

últimas Postagens