Reino Unido: prisão perpétua a quem mata no trânsito

09/12/2016 às 5:31 pm

Todos nós conhecemos os riscos envolvidos na equação bebida, drogas e direção, certo? Mas ainda assim, algumas pessoas insistem nesse irresponsável ato, colocando sua vida em risco e, mais ainda, vitimando, ferindo e matando terceiros. Ao sentar-se embriagado ou drogado em um volante, o motorista assume todos esses riscos.

Por tudo isso, o Reino Unido abriu uma consulta pública para avaliar a possibilidade de quem dirigir propositalmente de maneira perigosa e matar alguém no trânsito, passar o resto da vida atrás das grades. Motoristas bêbados e drogados que provocarem acidentes fatais também poderão ter o mesmo destino.  Após a consulta, um projeto de lei deve ser redigido e levado aos parlamentares.

No Brasil, álcool e drogas também estão presentes em um grande número de acidentes de trânsito, causando efeitos irreversíveis na vida de muitas pessoas e famílias. Entidades de vítimas de trânsito também lutam por punições mais severas para aqueles que se envolvem nesse tipo de acidente. Dirigir sob efeito de álcool ou drogas é uma declaração sem volta de descaso absoluto com a vida e com a integridade física própria e daqueles que terão a falta de sorte de cruzar o seu caminho.

Fonte

 

últimas Postagens