RJ começa fiscalização de Lei Seca em embarcações

21/01/2019 às 2:41 pm

Publicado em: G1

A Lei Seca fez neste neste sábado (19) uma abordagem inédita no estado do Rio de Janeiro: a Operação Marítima, para prevenção de acidentes marítimos em áreas de grande fluxo turístico. O objetivo é coibir que a mistura de bebida e direção também nos mares, além do que já é feito nas vias rodoviárias.

Com a parceria da Capitania dos Portos, a primeira ação foi feita na Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e na Urca, Zona Sul. Outras ações estão previstas para este domingo (20).

“A conscientização evita acidentes e, inclusive, a morte. A ideia é expandir a Lei Seca, atuar em todo o litoral e interior do estado. Estamos gratos com essa parceria com a Marinha. A ação acontece no verão porque é a época em que aumenta em 40% os acidentes em geral, não só no mar. Atuaremos nos fins de semana, levando o primórdio da Lei Seca: preservar a vida humana”, explicou o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca.

A Operação Marítima será periódica em todo o estado, com o apoio das outras operações da Secretaria de Governo: a Bomba Limpa da Barreira Fiscal e a Segurança Presente. Em caso de alcoolemia do condutor, a Capitania dos Portos fará a autuação.

Segundo levantamento da Capitania dos Portos, de dezembro de 2017 a março de 2018, foram registrados oito acidentes com embarcações no estado.

últimas Postagens