Segurança no trânsito vai dar prêmios

21/05/2021 às 10:39 am

Inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de junho e 13 de julho. O objetivo é premiar iniciativas que estimulem a consciência de segurança e promovam comportamentos de prevenção e proteção da vida no trânsito brasileiro.

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) divulgou os detalhes do Prêmio Denatran para este ano de 2021. De acordo com o órgão, os trabalhos devem ser focados nos seguintes temas: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” ou “Perceba o risco. Proteja a vida”. O concurso tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento e o debate sobre educação de trânsito para crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e toda a sociedade.

Público-alvo – O Prêmio Denatran 2021 é voltado a estudantes, pessoas físicas, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), além de órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, especificados em cada categoria do concurso. As regras de participação e julgamento estão detalhadas no Edital nº01/2021 (clique AQUI), publicado no DOU do dia 10 de maio de 2021, que explica em detalhes o regulamento do certame e ficará disponível para apreciação e impugnação por 45 (quarenta e cinco) dias. Segundo o Denatran, essa é mais uma oportunidade para a sociedade brasileira contribuir no esforço coletivo de diminuir os números dramáticos da violência do trânsito em nosso pais, por meio de produção técnica, científica, social e até artística. Neste ano, o concurso será realizado com apoio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação do Ministério da Infraestrutura (SGETI/SE/MINFRA) e será realizado em formato digital.

Fonte: Portal Estradas

últimas Postagens