Semana Nacional de Trânsito: conscientização é o lema

20/09/2016 às 11:49 am

Pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres… Todos são fundamentais na construção de um trânsito mais seguro e cidadão. Uma postura defensiva, que garanta e preserve efetivamente a segurança no trânsito, só é eficaz quando compartilhada por todos que trafegam nas ruas, estradas e rodovias do país.

Por isso, o tema escolhido para a Semana Nacional de Trânsito de 2016 é “Sou mais um para um trânsito mais seguro”. Ocorrendo entre os dias 19 e 24 de Setembro, a ação busca conscientizar que a redução dos altíssimos índices de mortos e feridos anualmente no trânsito brasileiro é responsabilidade de todos.

semananacionaltransito

Segundos dados do Portal Brasil, a campanha segue o compromisso da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito (2011/2020), meta mundial que visa diminuir o número de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito, sendo criada a partir de ações integradas entre os ministérios dos Transportes, Cidades, Saúde e Justiça.

É possível que você ainda ouça falar bastante no assunto, isso porque, a iniciativa contará com ações veiculadas em diferentes mídias,  além de atividades educativas presenciais espalhadas por todo país. Conscientização é a palavra de ordem!

Que tal aproveitar a oportunidade e refletir sobre o seu papel na construção e preservação de uma cultura cidadã no trânsito? Preservar a sua vida e a vida do próximo é ser, de fato, Mais um para o Trânsito Seguro!

últimas Postagens