Siemens cria solução para reduzir recalls

19/07/2017 às 2:26 pm

Publicado em: BemParaná

A nova solução integrada de software de engenharia da Siemens para a indústria automotiva elimina vários desafios do desenvolvimento do produto associados ao software integrado dos automóveis cada vez mais sofisticados. Na prática, a solução criada deverá reduzir o  número de problemas relacionados a tecnologia usada nos carros. Os chamados computadores de bordo, responsáveis, por exemplo pelos recursos como a prevensão de colisão e estacionamento dos veículos.

Ao unificar um software de gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo (ALM) a um software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), a Siemens fornece à indústria automotiva uma solução de gerenciamento dos diferentes ciclos de vida dos sistemas eletromecânicos e desenvolvimento de software para controlar esses sistemas físicos.

Com isso, as empresas automotivas podem melhorar a funcionalidade e a rastreabilidade do software, além de aumentar a qualidade geral dos produtos e reduzir os recalls de automóveis associados ao software integrado. O anúncio de hoje é o primeiro de uma série de anúncios sobre soluções desenvolvidas pela divisão PLM Software da Siemens para a Empresa Digital.

“Com a sofisticação cada vez maior dos carros, que agora incluem recursos como prevenção de colisão e estacionamento paralelo automático, e com o desenvolvimento de veículos autônomos, aumentará a necessidade de um software para controlar essas funções, trazendo mais desafios para o desenvolvimento de produtos”, disse Dave Lauzun, vice-presidente da divisão de veículos e transportes da Siemens PLM Software. “Ao integrar ALM e a sua capacidade de gerenciar o processo de desenvolvimento de software integrado com a capacidade PLM de gerenciar sistemas físicos, a Siemens oferece às empresas automotivas a possibilidade de desenvolver de forma mais rápida, eficiente e precisa os sistemas mecatrônicos robustos e de alta qualidade que farão parte do futuro dos transportes.”

O gerenciamento do desenvolvimento de software integrado sincronizado ao desenvolvimento de sistemas físicos é um grande desafio para as empresas automotivas. Por sua natureza, a engenharia de produtos e a engenharia de software seguem ciclos de vida de desenvolvimento diferentes. O desenvolvimento de software é gerenciado separadamente e a validação da interface com hardware acontece somente durante a verificação pré-definida. Em uma era de carros conectados e inteligentes, as interações entre software e sistemas físicos estão se tornando cada vez mais complexas, expondo as deficiências dos processos, ferramentas e métodos atuais. É necessário um gêmeo digital dos sistemas automotivos capaz de representar o comportamento físico e digital completo dos carros conectados à IoT para realizar inovações.

“O desenvolvimento de software integrado em conjunto com outras disciplinas de design, é fundamental para a criação de produtos inteligentes, sistemas automotivos inteligentes e desenvolvimento de produtos inteligentes”, disse André Girard, analista sênior de IoT e tecnologia integrada para pesquisa de VDC.

A solução de engenharia de software integrado da Siemens para a indústria automotiva finalmente coloca o desenvolvimento de software integrado como parte integrante do ciclo de vida completo do produto. Este avanço é essencial para a prosperidade das empresas automotivas no cenário das tecnologias em rápida mudança, proporcionando maior agilidade no desenvolvimento de produtos automotivos. Para mais informações sobre esta solução, consulte www.siemens.com/plm/automotive-software.

Nos próximos meses, a Siemens PLM Software lançará uma série de anúncios sobre suas soluções para a Empresa Digital para atender às necessidades comerciais de vários setores.

últimas Postagens