Sistema Nacional de Trânsito será debatido em audiência pública

04/11/2019 às 4:11 pm

Nesta terça-feira, dia 05, a Comissão Especial que altera o Código de Trânsito Brasileiro realizará audiência pública sobre as atribuições e competências do Sistema Nacional de Trânsito.

O Sistema Nacional de Trânsito foi criado com o Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. É o conjunto de órgãos e entidades responsáveis pelo trânsito na União, nos Estados e nos Municípios.

Foram convidados a presidente da Associação Nacional dos Detrans, Larissa Abdalla Brito; o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito, Frederico Pierotti Arantes; o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Servidores dos Detrans Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, Eider Marcos Antunes de Almeida; o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, Fauzi Nacfur Junior;
além de representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O debate acontecerá no Plenário 3, às 13:30, mas poderá ser acompanhado ao vivo através do site da Câmara dos Deputados.

últimas Postagens