Spotify cria playlist para deslocamentos rotineiros com notícias e músicas

15/04/2021 às 6:11 pm

Caminho Diário é o nome da nova playlist lançada pelo Spotify e que é atualizada ao longo do dia com podcasts de notícias e as músicas preferidas dos assinantes

O Spotify (serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo) lançou uma playlist para usuários que desejam ouvir as notícias do dia e suas músicas favoritas. Batizada de Caminho Diário, ela reúne podcasts produzidos por alguns dos principais veículos de notícias do país e as faixas que o assinante mais ouve no serviço. A ideia é que as recomendações se encaixem no tempo de deslocamento ao trabalho do usuário ou de tarefas realizadas em casa, por exemplo. Esse tipo de playlist que já era oferecida pelo Spotify em outros países desde 2019, agora está disponível para usuários do Brasil, da Argentina e do México. Por aqui, a lista poderá destacar podcasts de BandNews FM, G1, CBN, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jovem Pan, Exame, Rádio Globo, CNN Brasil e Agência Radioweb. O objetivo da Caminho Diário é oferecer um pacote de áudios personalizados que é atualizado ao longo do dia com novas notícias, além das  músicas preferidas e daquelas que o assinante ainda não conhece. A plataforma aponta que a ideia é evitar que o tempo da playlist ultrapasse o período de deslocamento.

Pandemia – No comunicado divulgado, o Spotify afirmou ter feito um estudo que indicou uma mudança de comportamento dos usuários devido à pandemia do novo coronavírus. O serviço identificou que, entre os que mudaram a rotina de deslocamento, 76% buscaram novas formas de incorporar mais música e podcasts no dia a dia, incluindo ouvir por mais tempo em casa ou em atividades como cozinhar e estudar. Além da playlist Caminho Diário, o Spotify liberou novas opções na seção No Carro, que destaca listas para quem está no trânsito. Entre as novas playlists, estão a Partiu FM, que reúne músicas pop; Hora do Rush, com músicas adultas; No Trânsito, com músicas calmas; Rádio Bora, com sertanejo, pagode e forró; e Louvando no Trânsito, com músicas gospel.

Fonte: Portal Terra

últimas Postagens