TáxiGov será utilizado em órgãos públicos federais de São Paulo

15/10/2019 às 2:50 pm

O Ministério da Economia assinou no início desse mês uma Ata de Registro de Preços para utilização em São Paulo e Rio de Janeiro do TáxiGov, sistema de transporte de servidores do governo federal já utilizado no Distrito Federal.

Como funciona

O sistema TáxiGov foi implementado no governo federal em março de 2017. Por meio de um aplicativo, servidores que atuam no Distrito Federal podem chamar taxistas para que consigam se locomover a trabalho. O serviço substituiu o uso de carros oficiais em vários órgãos do poder executivo.

De acordo com o Ministério da Economia, a adoção do TáxiGov resultou em economia de 65% em relação ao modelo anterior. Até o momento, mais de 17 mil servidores e colaboradores utilizaram o modelo de deslocamento a serviço, superando 450 mil corridas

São Paulo

A Associação dos Taxistas Prime (Fuji Táxi) foi a vencedora da licitação, com preço de R$ 2,83 por quilômetro rodado. O valor é 60% inferior ao que é gasto no modelo atual e 12% menor do que o estimado na licitação. A expectativa é que o serviço entre em operação em São Paulo ainda no mês de novembro.

De acordo com o Ministério da Economia, 19 instituições federais devem migrar para o novo sistema, entre elas hospitais, agências reguladoras, institutos federais e universidades.

O secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, afirmou que o modelo será expandido em breve para o Rio de Janeiro.

O TáxiGov foi um dos vencedores do 22º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria “Processos organizacionais no Poder Executivo Federal”. O prêmio foi entregue em agosto de 2018.

últimas Postagens