Toyota: dispositivo de segurança para idosos

01/09/2017 às 12:54 pm

Publicado em: IPC Digital

A Toyota quer diminuir o número de acidentes causados por idosos que, principalmente em carros automáticos, erram o freio e pisam forte o acelerador. Um sensor que é instalado no carro detecta a presença de obstáculos que estão ao redor, e o dispositivo de freio é ativado caso o acelerador seja pisado por engano. Atualmente, 30% dos carros vendidos no Japão tem o dispositivo instalado mas até 2019, a empresa tem a meta de aumentar para 90%. A Toyota garante que o carro dotado desse sistema de freio automático reduz em 90% as chances de colisões, comparado a um veículo que não tem a instalação do dispositivo.

O anúncio da Toyota, que detém cerca de 30% do mercado japonês, fez com que as demais montadoras, como a Mazda e a Subaru, apressassem seus projetos para acompanhar a evolução dos sistemas de segurança.

Segundo diretor de Desenvolvimento de Segurança Avançada da Toyota, Yukinori Yamada, o objetivo da montadora japonesa é reduzir a zero o número de vítimas em acidentes de trânsito, desenvolvendo e aplicando a tecnologia de segurança com baixo custo para abranger o maior número de usuários.

últimas Postagens