UBER cria opção para transporte de artigos pessoais

12/05/2020 às 5:24 pm

A plataforma de transporte individual Uber lançou uma nova categoria de serviço que permite solicitar viagens para enviar artigos pessoais sem sair de casa. A nova modalidade foi disponibilizada inicialmente apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. A intenção é inserir o serviço no esforço de combater a covid-19, seguindo as orientações das autoridades de saúde que recomendam manter distanciamento social.

Chamada Uber Flash, a nova modalidade do aplicativo possibilita o envio de itens com peso máximo de 10 kg e que caibam no porta-malas de um carro da categoria Uber X. Os objetos transportados não podem ser valiosos. O valor declarado deve ser de no máximo R$ 500. Itens como armas de fogo, munição, cigarros e similares, bebidas alcoólicas, dinheiro, joias, materiais inflamáveis, produtos venenosos e narcóticos, não são permitidos. Assim como também são proibidos, animais e medicamentos controlados.

Quem solicita o serviço é responsável pelo pagamento da viagem, exatamente como nos pedidos convencionais de transporte de passageiros. O pagamento deve ser feito com os meios digitais (cartões cadastrados e créditos Uber). O preço sugerido do envio de objetos aparece no aplicativo.

Solicitar o Uber Flash é como pedir uma viagem no Uber X. Mas em vez de solicitar a viagem, basta escolher a opção enviar um item, informando os pontos de retirada e entrega. Depois da confirmação, o usuário deve informar o nome do destinatário via chat, ao motorista, e compartilhar a viagem com a pessoa que irá receber o produto, permitindo à mesma acompanhar o trajeto em tempo real.

O Uber Flash funciona diariamente, entre as 06h e 23h. É importante saber que a empresa não se responsabiliza em caso de danos ou extravio do produto enviado. A nova modalidade oferecida não inclui nenhum tipo de seguro.

 

Fonte: TECmundo

últimas Postagens