Em Dallas, Uber experimenta parceria com transporte público

08/01/2020 às 9:45 pm

A Uber está testando a venda de passagens de ônibus, trens e outros modais de transporte coletivo através de seu aplicativo. Assim, os passageiros podem acessar informações de tarifas e horários, comprar o bilhete e viajar com um motorista da companhia até a estação ou ponto de ônibus, tudo através do mesmo aplicativo. A venda de passagens é parte de um experimento de ampliação dos serviços da empresa, por enquanto restrito à cidade americana de Denver.

Desde 2015, a Uber assinou mais de 20 parcerias de transporte em diferentes cidades. Na maioria dos casos, as cidades aproveitam a rede de motoristas da empresa para oferecer viagens em áreas que carecem de rotas de transporte coletivo. Segundo Dara Khosrowshahi, chefe executiva da multinacional, a ideia é transformar a Uber na “Amazon do transporte”, onde um mesmo aplicativo conecta viagens de carro, bicicleta, scooter, ônibus e trem.

O Uber não lucra com a venda das passagens, mas se beneficia quando os compradores pedem uma corrida até a estação. Para comprar as passagens, basta abrir o aplicativo da Uber e clicar no ícone de trem (‘Transit’). Não há previsão de expansão do serviço para outras cidades ou países.

últimas Postagens