Uber perde licença para funcionar em Londres

29/11/2019 às 2:40 pm

A licença foi revogada após a administração municipal expressar graves preocupações quanto à segurança dos usuários do serviço.

 

A Uber está sem licença para trafegar em Londres, na Inglaterra. De acordo com as autoridades de trânsito da cidade, mais de 14 mil corridas foram feitas por motoristas em situação irregular, na maioria utilizando cadastros de terceiros. Outra justificativa para a decisão de revogar a licença da empresa foi o fato de diversos motoristas denunciados por comportamento inaceitável continuarem trabalhando normalmente por meio do aplicativo.

A perda da licença aconteceu após mais de dois anos da primeira suspensão, em setembro de 2017. Na época, a empresa alegou que precisaria de algum tempo para resolver as falhas apontadas pelas autoridades londrinas e recebeu uma permissão temporária.

De acordo com a decisão emitida pelo departamento de transito, a Uber efetivamente resolveu alguns dos problemas apontados pelo governo, mas deixou de abordar a maioria deles. Também chamou a atenção das autoridades um caso de assédio cometido por um motorista do aplicativo. A investigação policial descobriu que o motorista havia tido sua licença suspensa, mas continuava trabalhando com ela. As autoridades também afirmaram que a empresa não avaliou os antecedentes criminais do acusado, que já respondia a um processo criminal por distribuição de pornografia infantil antes de virar motorista do aplicativo.

O diretor regional da Uber em Londres, Jamie Heywood, disse que o departamento de trânsito londrino se equivocou na decisão e que a empresa irá recorrer. Ele afirma que o aplicativo está definindo o padrão em termos de segurança, com suas normas sendo, inclusive, aplicadas por outros aplicativos semelhantes.

 

últimas Postagens