Uber vai oferecer entrega de supermercado

08/07/2020 às 12:11 pm

A plataforma de transporte de passageiros Uber aproveitou a explosão do delivery durante a pandemia de coronavírus para entrar no disputado segmento de entregas de produtos de supermercado. A partir deste mês de julho a opção fazer supermercado ficará disponível em mais de 90 cidades da América Latina, sendo 11 só do Brasil. Com isso, a empresa de mobilidade passa a concorrer diretamente com ouros aplicativos como Rappi e iFood.

A Uber vai utilizar os serviços da Cornershop, empresa chilena comprada no ano passado, que já opera no Brasil fazendo entregas para os supermercados Big e Carrefour desde janeiro. A novidade é que essa opção estará disponível diretamente no aplicativo do usuário da Uber, o mesmo que já é usado para pedir um carro, uma refeição (Uber Eats) ou alugar patinetes. A novidade deve dar tráfego ao serviço de entrega, já que é muito mais fácil oferecer um serviço novo para quem já é seu cliente do que obrigar as pessoas a baixarem mais um aplicativo em seus celulares. Afinal, quem não tem o serviço da Uber instalado no seu celular?

Serão 11 cidades, inicialmente, atendidas no Brasil: Belo Horizonte – Brasilia – Campinas – Curitiba – Florianópolis – Goiânia – Porto Alegre – Recife – Rio de Janeiro – Salvador e São Paulo.

A iniciativa se mostra oportuna por conta do levantamento feito pelo Guiabolso que mostrou que as pessoas cortaram em quase 50% os gastos com apps de transporte. Por outro lado, ampliaram as despesas com aplicativos de comida, como iFood e Uber Eats. Além de Carrefour e BIG, a plataforma também fechou parceria com os supermercados Varanda, Emporium São Paulo, Gimba e Cobasi.

Fonte: Portal 6 minutos

últimas Postagens