Um novo conceito de sinalização

09/08/2016 às 4:57 pm

Hari Srinivasan sempre foi conectado à indústria da inovação tecnológica. Com sólida formação na área de estratégia e empreendedorismo, o indiano residente nos Estados Unidos transformou em inspiração de negócio, cidadania e tecnologia uma triste experiência pessoal.

Srinivasan perdeu um amigo em um acidente de trânsito. As causas da tragédia não foram imprudência, excesso de velocidade ou falta de manutenção no veículo, mas sim problemas com a sinalização da via. O motorista, sem conhecer a estrada por onde trafegava, errou uma entrada e caiu direto de um penhasco.

Para contribuir na redução desse tipo de acidente, nasceu a Signal, startup responsável pela elaboração de placas de trânsito digitais que fica no interior do veículo, reproduzindo alertas visuais e sonoros. Além da praticidade, a tecnologia pode ser adquirida por um preço mensal bem acessível.

A Signal promete ser um meio muito mais dinâmico de orientação ao motorista, pois acompanha as mudanças no trânsito com rapidez, mantendo-se sempre atualizada com dados sobre intervenções do fluxo, acidentes, buracos nas vias, etc.

O ITTS apoia e adora saber mais sobre medidas que combinam inovação e segurança para o trânsito! 🙂

Para saber mais sobre a Signal, assista ao vídeo abaixo:

Fonte

últimas Postagens