Voce, mulher, quer ser caminhoneira?

10/03/2021 às 1:56 pm

Mais uma ação interessante foi lançada no Dia Internacional da Mulher. Desta vez, pela Mercedes-Benz do Brasil. A montadora anunciou a promoção “Na direção dos seus sonhos”, que vai oferecer cursos de formação de condutores na categoria C para mulheres que queiram ser caminhoneiras.

A iniciativa é fruto do movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para ouvir as mulheres a fim de conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa, sejam aquelas que já são profissionais do volante ou as que têm o sonho de ser uma caminhoneira. A promoção terá validade em todo o Brasil e irá durar até 30 de abril.

A quem se destina – A ação é direcionada a mulheres maiores de 18 anos que já possuam habilitação na categoria B por, no mínimo, um ano e que não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima. As candidatas também não podem ser reincidentes em infrações médias, durante o período de 12 meses. As interessadas deverão gravar um vídeo caseiro – pode usar o celular – contando sua história de vida, sua relação com o caminhão, por que sonham ser caminhoneiras e o que uma habilitação para dirigir esses veículos mudaria na sua vida. O vídeo deverá ser enviado para o WhatsApp (11) 97615-3374, do “Embaixador da Voz das Estradas”. As histórias serão analisadas por uma comissão julgadora com base nos critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema. As 30 melhores histórias serão premiadas com voucher individual que contempla integralmente as despesas com um Centro de Formação de Condutores. Isso inclui o número de aulas práticas exigidas por lei e o exame prático do Detran, além do exame médico, psicotécnico e do exame toxicológico, exigido por lei para a obtenção da CNH nas categorias de transporte de carga e passageiros.

O que ganham – As 30 melhores histórias serão selecionadas entre os dias 1º e 24 de maio deste ano e terão suas autoras divulgadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Mercedes-Benz Caminhões e no site (Clique Aqui) onde também está publicado o regulamento detalhado.

Fonte: Blog do caminhoneiro

últimas Postagens