Zumbis alertam população sobre segurança no trânsito

19/09/2017 às 3:54 pm

Publicado em: GoiasAgora

Todos os dias, pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas cometem infrações no trânsito. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas mais de 2,5 milhões de multas de trânsito em Goiás. Mas, será que no momento que avança o sinal o condutor pensa nos riscos? Ou o pedestre que atravessa a faixa usando fone de ouvido sabe dos perigos que corre? Para chamar a atenção da sociedade, o Detran Goiás promove uma ação de marketing de guerrilha nesta terça-feira, dia 19, às 8h30, na Praça do Bandeirantes, na Avenida Goiás com Anhanguera, no Centro.

Educadores de trânsito do Detran vão realizar uma blitz educativa acompanhados de zumbis, no estilo The Walking Dead. Enquanto os colaboradores distribuem material educativo e orientam condutores e pedestres, oito zumbis andarão entre a população com mensagens educativas o com a pegada tipo: “Você não quer fazer parte desta turma. Seja vivo: respeite as leis do trânsito!”

Parceria
Nesta terça-feira também será realizada blitz educativa com funcionários dos Correios. Além do trabalho com os colaboradores da empresa, será promovida abordagens das pessoas que estiverem transitando pelo local.

A ação integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano traz o tema: Sua Escolha Faz a Diferença no Trânsito. Uma alusão às responsabilidades individuais na construção de um trânsito mais humano e seguro.

últimas Postagens