Waze melhora funcionamento dentro de túneis

27/03/2019 às 1:27 pm

Publicado em Gizmodo

O Waze Beacons Program implementa beacons que se conectam com os celulares dos motoristas, fornecendo informações mais precisas sobre sua localização.

Quem nunca passou pela situação de estar dirigindo e, ao entrar em um túnel, perder o sinal de GPS? Quando saímos dele, o dispositivo demora um tempo até que ele se recupere da interrupção do sinal, o que pode fazer com que o motorista perca uma saída, ou fique perdido no meio do trânsito. Mas o Waze pode resolver esse problema muito em breve.

A partir de uma parceria com algumas cidades, o Waze implementou o Waze Beacons Program, um programa que implementará beacons em túneis para facilitar a navegação. Esses sensores se conectarão via Bluetooth com o celular do motorista para fornecer informações precisas sobre sua localização e quais as próximas instruções de seu trajeto. Caso o Bluetooth não esteja ligado, o motorista receberá uma notificação para ativá-lo. Isso, claro, se os túneis fizerem parte do programa.

Até o momento, apenas algumas cidades do mundo possuem a novidade. Recentemente, a tecnologia foi implementada aos túneis que dão acesso à Manhattan, em Nova York. No Brasil, há beacons no túnel da Avenida Rebouças e no túnel Zuzu Angel, ambos no Rio de Janeiro. Mas não há uma previsão de quando o programa se expandirá para outras localidades.

últimas Postagens