Operadora lança serviço para transformar carros comuns em veículos conectados

11/09/2019 às 2:41 pm

A operadora Vivo anunciou nessa semana que lançará o Vivo Car, um serviço que transforma automóveis comuns em veículos conectados. Para utilizar o serviço, o usuário deverá comprar um dispositivo, que será conectado à entrada OBD2 (expressão que significa “diagnóstico de bordo”) do veículo, presente na maior parte dos modelos nacionais desde 2010. O plano deve ser contratado via app, disponível para clientes de qualquer operadora.

O objetivo é enviar para o celular do motorista informações sobre a saúde do veículo, possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejamento de revisões e alertas de segurança.

Segurança

Os avisos sobre a saúde do automóvel podem ajudar a prevenir acidentes ocasionados por problemas mecânicos ou elétricos no veículo. Em outra medida de segurança, o dispositivo permite que o proprietário do automóvel configure uma velocidade máxima, recebendo um aviso em seu celular cada vez que essa velocidade seja ultrapassada. O dispositivo também avisará o usuário cada vez que o carro for ligado, desligado, se está sendo rebocado ou caso tenha se envolvido em um acidente.

últimas Postagens