Consciência e vidas salvas!

16/06/2020 às 12:19 pm

Neste mês de junho de 2020 registra-se o 12º ano da promulgação da Lei Seca que representou um grande avanço nas ações de fiscalização pela simplicidade legal. Analisando-se todo o conteúdo da nova lei,  a mensagem que fica é: QUEM VAI DIRIGIR NÃO BEBE!

Para marcar a data o DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura e a SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, estão convidando todos os órgãos públicos e as instituições da iniciativa privada a se engajarem na campanha de conscientização sobre a perigosa combinação de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que altere os sentidos na direção de todo e qualquer veículo automotor.

Cabe ao DENATRAN, como órgão máximo nacional executivo de trânsito, estabelecer as diretrizes de todo o Sistema Nacional de Trânsito no efetivo combate à violência no trânsito por meio de orientações operacionais e ações educativas e campanhas. Não bastassem os elevados custos sociais e econômicos decorrentes dos acidentes de trânsito, os impactos da pandemia do coronavírus aumentam ainda mais essa preocupação de todos com um trânsito mais seguro. Apesar do isolamento social aplicado em quase todas as cidades brasileiras, motoristas de transporte de carga e passageiros, motociclistas e ciclistas portadores de entregas por aplicativos e, ainda, os profissionais da saúde, limpeza e segurança pública continuam trafegando pelas vias de circulação do país e, assim, expostos ao risco de acidentes de trânsito.

O Portal TRÂNSITO LIVRE, site de comunicação do Instituto de Tecnologia para o Trânsito Seguro, abraça a causa por ser, exatamente, uma de suas missões: contribuir com conhecimento e avanços tecnológicos para reduzir essa verdadeira epidemia social, chamada equivocadamente de acidente de trânsito.

Para conhecer as peças da campanha da parceria DENATRAN/SENAPRED e baixá-las acesse o portal do Ministério da Infraestrutura na seção DENATRAN, Campanha Lei Seca (Clique AQUI). O canto inferior esquerdo das peças fica disponível para a inserção da logomarca do órgão ou instituição que desejar divulgar o referido material, mantendo-se, naturalmente, as assinaturas originais das entidades responsáveis pela campanha.

Além da produção das peças a campanha também vai promover um webinar, a realizar-se no dia 19/06, das 09:30h às 12:00h. Participam do encontro o Diretor Geral do DENATRAN, Frederico Carneiro; o Secretário da SENAPRED, Quirino Cordeiro; O Senador Styvenson Valentim, ex Coordenador da Operação Lei Seca no estado do Rio Grande do Norte e o Deputado Federal Hugo Leal, autor da lei 11.705/2008, popularmente conhecida como LEI SECA.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas até o dia 18/06 clicando AQUI.

Fonte: MINFRA

últimas Postagens