Hyundai apresenta protótipo de carro voador

07/01/2020 às 6:47 pm

A Hyundai apresentou em Las Vegas o protótipo de um carro voador batizado de PAV (Personal Air Vehicle), projetado para aliviar os congestionamentos e melhorar a qualidade de vida dos moradores de grandes cidades. De acordo com a montadora sul-coreana, o veículo será 100% elétrico e poderá carregar 4 passageiros em viagens de até 96 quilômetros, atingindo 290km/h.

O anúncio ocorreu na Consumer Electronics Show (CES), maior e mais influente evento de tecnologia do mundo, que reúne mais de 4500 expositores em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 7 a 10 de janeiro.

Os carros voadores da Hyundai serão utilizados para transporte de passageiros em percursos pré-estabelecidos, decolando e pousando em plataformas da companhia.

O projeto é realizado em parceria com a Uber, que informa que os testes com veículos voadores devem começar ainda nesse ano. Já o funcionamento integral do serviço está previsto para 2023, nas cidades de Dallas, Los Angeles (EUA) e Melbourne (Austrália).

Além da Hyundai, a Uber firmou parcerias com a Boeing e com a brasileira Embraer para desenvolver veículos voadores. O desenvolvimento do carro voador brasileiro é um projeto da EmbraerX, subsidiária da Embraer para negócios disruptivos.

 

últimas Postagens