Motos elétricas de luxo: 4 modelos impressionantes

24/08/2018 às 1:41 pm

Todos nós já conhecemos modelos de carros com tecnologia de motores elétricos. Sejam os luxuosos modelos da Tesla ou os híbridos Toyota Prius, já é comum observar esses automóveis pelas ruas do Brasil. Também já vemos ônibus elétricos circulando por várias cidades e neste ano já começam a rodar os primeiros caminhões elétricos, como o Volkswagen e-Delivery.

E o mercado de motocicletas de luxo não poderia ficar para trás. Diversas fabricantes anunciaram o lançamento de motos de luxo 100% elétricas nos próximos anos, e com certeza veremos alguns modelos rodando por aqui. O ITTS separou alguns dos modelos mais impressionantes para você ficar por dentro das inovações do setor.

Confira na lista a seguir:

1- Harley-Davidson LiveWire (2019)

Talvez a mais icônica fabricante de motocicletas do mundo, a Harley-Davidson anunciou para 2019 o lançamento da LiveWire, uma moto 100% elétrica que será vendida primeiramente nos Estados Unidos e Europa. A fabricante vinha testando motocicletas elétricas desde 2014, até chegar a um modelo que, de acordo com a marca, apresenta uma autêntica “expressão de individualidade de uma Harley-Davidson”.

A marca faz mistério sobre os detalhes da moto, mas sabe-se que ela será mais potente e maior que os outros protótipos elétricos da marca.

2- Curtiss Zeus (2020)

Image result for curtiss zeus

A Curtiss Motorcycles, uma empresa americana anteriormente conhecida como Confederate Motors, acaba de lançar o Zeus, modelo 100% elétrico com 170 cavalos de potência e bateria de 14 kWh.

A Zeus é uma moto de luxo com design bastante inovador: são dois motores elétricos ligados no mesmo eixo. Isto permite atingir os 170 cavalos de potência e 13 kg de torque, tornando a Zeus a moto elétrica mais potente do mundo. O painel será composto por um tablet que mostrará velocímetro, conta-giros e tacômetro.

3- Volt Lacama premium (2018)

A fabricante italiana Volt foi fundada por Nicola Colombo e Valerio Fumagalli depois que os dois criaram uma motocicleta elétrica e foram com ela de Xangai a Milão. A viagem épica de 12,379 km e 44 países atraiu atenção do mundo todo para a dupla, que recentemente lançou seu modelo mais luxuoso: a Lacama.

A Lacama tem 94 cavalos de potência, e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 180km/h. Mas é a aceleração da Lacama que impressiona, indo de 0 a 100km/h em 4,6 segundos*. De acordo com a empresa, a bateria de 15.1 kWh pode ser completamente carregada em apenas 40 minutos.

Mas talvez o diferencial mais importante da Lacama seja o nível de customização. De acordo com os fundadores da marca, todas as peças são customizáveis, tornando assim cada Lacama uma moto única.

* Dirija com responsabilidade. Estes são dados de competições esportivas, jamais tente alcançá-los em rodovias.

4- Lito Sora (2018)

Signature Series SORA by LITO

A canadense Lito lançou recentemente a sua moto elétrica de luxo, a Sora. Uma moto muito potente que promete fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e atingir os 200km/h*. A motocicleta têm banco com altura regulável, e pesa cerca de 240kg.

O ponto negativo da Sora é que a bateria de 12 kWh precisa de 8 horas de carga contínua para ficar completamente cheia. A moto já está disponível para importação, com um preço um pouco salgado: o modelo básico sai por 77 mil dólares, mais impostos e taxas de importação.

* Dirija com responsabilidade. Estes são dados de competições esportivas, jamais tente alcançá-los em rodovias.

Para mais informações sobre tecnologias para um trânsito seguro, siga-nos no twitter e curta nossa página no facebook.

 

 

últimas Postagens